Mudanças climáticas podem explicar infidelidade entre pássaros


Ciclo Vivo

“Um estudo norte-americano, divulgado recentemente, sugere que as aves podem procurar genes diferentes para seus filhotes quando estão sem saber o que o futuro trará. A descoberta pode ajudar a prever o que vai acontecer com as mudanças climáticas nas próximas décadas.

Se as condições climáticas tornam-se mais variáveis em determinados lugares, como alguns modelos de previsão, as aves poderiam se adaptar, tornando-se mais infiéis. Este comportamento, não é considerado necessariamente uma coisa ruim.

"A mensagem geral do trabalho é que há muita esperança porque as fêmeas ainda podem empregar todos esses mecanismos que elas usam para encontrar o melhor parceiro disponível", disse Carlos Botero, ecologista evolutivo da Universidade do Estado da Carolina do Norte, em Raleigh.

A pesquisa, denominada “Fluctuating Environments, Sexual Selection and the Evolution of Flexible Mate Choice in Birds”,  também pode oferecer uma visão sobre os motivos que levam as pessoas a se desviarem de seus companheiros.

"Os seres humanos foram capazes de transformar o ambiente a um nível tal que os processos básicos, como chuvas e temperatura nos afetam muito pouco", disse Botero. Mas, segundo ele, as mudanças no mercado de ações ou outros indicadores econômicos poderia servir como o equivalente humano de um ambiente variável.

"Você pode pensar que esse é o homem dos seus sonhos baseado em um mundo que você acha que está ocorrendo", disse Botero. "Mas se o mundo muda, sua ideia pode mudar também."
Foto: Corbis
Abobadário Completo, ::Aqui::

Um comentário:

Edna Corsi disse...

Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
http://agregapais.com.br/