Gases dos dinossauros podem ter aquecido a Terra


Vanessa Daraya, INFO Online

“O metano emitido pelas flatulências dos dinossauros herbívoros pode ter causado o aquecimento do planeta há 150 milhões de anos, durante a era Mesozoica. O estudo foi publicado pela revista científica Current Biolog.

Segundo a pesquisa, os saurópodes podiam emitir até 520 milhões de toneladas anuais de metano, um dos gases responsáveis por provocar o efeito estufa. Eles eram grandes dinossauros herbívoros, caracterizados por um longo pescoço.

Dave Wilkinson, um dos autores do estudo, da Universidade de Liverpool John Moores, alega que ao estudar a ecologia dos saurópodes, os pesquisadores suspeitaram que se as vacas modernas produzem gás metano suficiente para interessar estudos sobre o clima, os saurópodes também podem ter influenciado sua época. Então, Wilkinson uniu sua equipe com a de Euan Nisbet, da Universidade de Londres, para trabalhar a questão.”
Imagem: Julius T. Csotonyi
Abobadário Completo, ::Aqui::

Um comentário:

Anônimo disse...

Peido dos dinossauros ? ahhhh e ainda se chamam cientistas, caramba que disparate, então não existiam plantas para processar isso ? ah gente é cada uma.