Animal raro é encontrado recentemente

Polvo Dumbo, o mais raro dos Octopuses

Polvo Dumbo é descoberto a mais de um quilômetro de profundidade

Rede Ambiente

Este raro animal, da espécie Octopuses, foi encontrado recentemente a mais de um quilômetro de profundidade, em uma zona chamada “zona de crepúsculo” onde a luz não chega e a produção de alimentos são reduzidos. O Projeto Internacional Censo da Vida Marinha (CVM) encontrou, desta vez, o Polvo Dumbo, um divertido molusco que leva esse nome devido às suas estranhas orelhinhas na cabeça - estruturas semelhantes a orelhas teriam sido, no passado, tentáculos modificados pela evolução da espécie – que os auxiliam a nadar para cima e para baixo.

Podendo chegar a 1,5 metros de comprimento, eles habitam regiões entre 300 e 5 000 metros de profundidade e se alimentam de vermes, moluscos bivalves, pelágicos copépodes e outros crustáceos que pairam acima do fundo do mar. Ao contrário de outros polvos, ele consome seus alimentos engolindo suas presas.

Existe outra espécie de Polvo Dumbo, que mede apenas 20 centímetros. Ela vive a 400 metros de profundidade e se move com a ajuda das orelhas, dos seus curtos tentáculos e de um jato de água que suga do oceano e expele pelo corpo para lhe dar impulso.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Linkicha - Agregador de links disse...

O fundo do mar deve ser incrível


Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br