Falso profeta que anunciava o fim do mundo é preso no Piauí




“A polícia prendeu em Teresina, Piauí, na tarde desta sexta-feira, um falso profeta que afirmava que o mundo iria acabar ontem. Luis Pereira dos Santos será investigado por estelionato. Ele utilizava o dinheiro pago por seus seguidores para sustentar a casa de orações onde foi encontrado com mais de 120 pessoas que esperavam pelo fim do mundo.

Também nesta sexta, cerca de 120 fiéis foram convencidos pela polícia a deixar a casa. Crédulos de que o planeta seria exterminado às 16h, essas pessoas abandonaram o emprego e os estudos e estavam há cerca de um mês dentro da casa. Quando os agentes chegaram, dezenas de vizinhos estavam concentrados nos arredores do imóvel ameaçando linchar o homem. Uma quantidade significativa de veneno de rato foi encontrada no local.

Na tarde de quinta-feira, cerca de 100 policiais civis e militares foram até o local para cumprir um mandado de busca e recolhimento de crianças e adolescentes que também estavam reclusos na casa. Os menores estão sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade. A Polícia Militar vai fortalecer a segurança do local até domingo para evitar que os popularem depredem a casa.”

Nenhum comentário: