“Lançamento da fabricante Mattel é para famílias afetadas pela crise, mas preço não é tão baratinho assim
EFE / R7
“O mercado de brinquedos nos Estados Unidos se prepara para uma temporada de Natal que, como as duas anteriores, promete ter vendas ruins e aposta em presentes ao alcance de todos ou que reflitam a recessão, como a boneca "sem-teto" da Mattel.
Embora a decoração típica do Halloween, celebrado em 31 de outubro, tome conta dos corredores dos shoppings dos EUA, o Natal não está tão distante assim, e não custa lembrar que os americanos são autênticos campeões em começar cedo os preparativos para o principal período anual de compras no país.
Segundo dados divulgados pelo grupo varejista Wal-Mart, 70% dos consumidores americanos começarão a fazer suas compras de Natal antes do final de outubro e 55% já tinham começado a economizar em agosto para esses gastos extras. Desde que a recessão começou, em setembro do ano passado, os americanos ficaram mais cautelosos e exigentes com suas compras do Natal, o que repercutiu em enormes perdas para a indústria de brinquedos e jogos.
No ano passado, as vendas do setor caíram para R$ 35,7 bilhões (US$ 21,6 bilhões), seu nível mais baixo desde 2003, segundo a Associação da Indústria do Brinquedo dos EUA. Até agosto deste ano, a distribuição tinha caído 2%, segundo números da empresa de consultoria NDP Group, e a expectativa é de que 2009 termine com uma queda de 1% frente a 2008.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário