“Ator interpreta os irmãos Miguel e Jorge na novela 'Viver a vida'. Em entrevista ao G1, ele conta sobre os bastidores das gravações.
Débora Miranda, do G1
Muita gente se pergunta, ao assistir a “Viver a vida”, se os gêmeos Miguel e Jorge são interpretados por irmãos ou por um mesmo ator. A dúvida enche de satisfação Mateus Solano, responsável por dar vida aos irmãos. “Sinto muito prazer quando ouço alguém perguntar se são dois atores. Suspiro aliviado e penso: ‘Estou fazendo bem meu trabalho’”, diz, em entrevista ao G1.
Solano não dá dicas de como as cenas são gravadas –segredo que vem sendo mantido pela Globo a sete chaves– mas revela que conta com a participação de um dublê e que dá muito trabalho rodar as sequências em que os dois interagem. “É muito complicado.”
O ator, que já havia conquista repercussão com o personagem Ronaldo Bôscoli na minissérie “Maysa”, foi convidado pelo autor Manoel Carlos e pelo diretor Jayme Monjardim para voltar a trabalhar com ambos. Agora, enfrentará um novo e maior desafio: seus dois personagens em "Viver a vida" devem passar por “grandes mudanças”, segundo ele próprio define, com os problemas que as respectivas namoradas enfrentarão. Jorge namora Luciana (Alinne Moraes), que se tonará tetraplégica. E o sempre brincalhão Miguel vai se ver diante de muitos problemas com Renata (Bárbara Paz), que terá anorexia alcoólica.
G1 - Como está sendo interpretar dois personagens em “Viver a vida” e como se preparou para os dois papeis?
Mateus Solano - Está sendo uma grande responsabilidade! No início eu fiquei nervoso, mas depois que comecei a trabalhar fui ficando bem mais tranqüilo e confiante. Fiz uma preparação com a Patrícia Carvalho, lá na Globo, tentando entender e separar as diferenças entre os dois personagens. Tive também que fazer alguns ensaios técnicos de marcação e câmera para criar as cenas em que os gêmeos contracenam. No início, a diferença entre eles tem que ser bem definida, mas sem cair em clichês ou exageros. Tenho que me policiar o tempo todo. Mas sinto muito prazer quando ouço alguém perguntar se são dois atores. Suspiro aliviado e penso: "Estou fazendo bem meu trabalho".
G1 - Você teve receio em aceitar os papeis?
Solano - Não tive receio algum, mas sempre tive a noção do tamanho da responsabilidade. Várias coisas me fizeram aceitar o desafio: repetir a parceria com Manoel Carlos e Jayme Monjardim foi a primeira. Grandes profissionais que fazem seu trabalho técnico sem esquecer nunca que estamos lá pra falar de seres humanos para seres humanos. Aprendo muito com eles. Estou em ótimas mãos e isso me dá tranqüilidade, confiança. A divulgação do meu trabalho como ator também é importante e a novela das 21h atinge um público inimaginável. Além disso, o desafio de interpretar gêmeos também é muito tentador para qualquer ator que se preze.”
Foto: Divulgação / Globo
Abobadário Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário