“Parte das cenas da novela com núcleo italiano serão gravadas em estúdio. G1 viu cenários de 'ristorante' e 'barbieria' aonde vai Totó (Tony Ramos).
Ronaldo Pelli, G1
"Benvenuto a Laurenza in Chianti". A cidade pode até não existir na vida real, mas em “Passione”, a próxima novela das 21h, que estreia no dia 17 de maio, ela é de tijolo e pedras – tudo cenográfico, claro. Localizada na Toscana, com poucas, mas medievais construções, a cidade é a maneira mais fácil de conhecer a Itália, sem sair do Projac (Zona Oeste do Rio).
Nesta quarta-feira (5), jornalistas acompanharam as gravações na cidade cenográfica que representa o núcleo italiano da novela e pode ver como foram reproduzidos um típico país italiano. Há um "ristorante", uma loja de vinho e outra onde se vende um pouco de souvenires.
Essas locações vão ser cenários de momentos importantes da novela. Como o Albergo Toscano (hotel), onde os personagens de Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes vão se hospedar quando forem à Itália. Ou o calzolaio (sapataria) onde o nonno (avô) do carteiro Mimi, vivido por Marcelo Médici, trabalha. Ou ainda a "barbieria", onde Totó, o personagem de Tony Ramos, vai cortar o cabelo para fazer o exame de DNA para descobrir se é filho do personagem de Fernanda Montenegro.
Os cenógrafos da novela também tiveram a intenção de mostrar, nos detalhes, que se está na Itália. No hotel, por exemplo, está uma estátua de Santo Antônio. Segundo a produção, é típico dos prédios da Toscana exibir uma imagem sacra em sua fachada. A escolha do padroeiro também não foi aleatória: ela homenageia o protetor de grande parte dos que participam das gravações, contou a assessoria.”
Foto: Ronaldo Pelli, G1
Abobadário Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário