Woody Allen apresenta 'comédia triste' em Cannes

Alicia García de Francisco, UOL

"O cineasta Woody Allen apresentou hoje no Festival de Cannes seu último filme, "You Will Meet a Tall Dark Stranger" (ainda sem título em português), uma 'comédia triste' que mostra a desesperada busca da felicidade através do mais absurdo, muitas vezes da loucura.

O filme, que está fora de concurso, não mostra nada de muito novo no diretor nova-iorquino, mas permite ver que ele passa confiando em um cinema quase artesanal, com bons diálogos e uma cena ou outra brilhante.

Apesar da ironia e da paródia - ou precisamente por isso -, Woody Allen mostrou um filme um tanto triste. O diretor chegou a dizer estar "muito preocupado", justamente por saber que as pessoas poderiam não gostar dessa tristeza.

"Todos os personagens estão perdidos", contou, e só os dois que podem ser considerados loucos conseguirão ser felizes.

Misto de personagens e de relações entre eles, como a maioria de seus filmes, "You Will Meet a Tall Dark Stranger" conta a história de um casal que se divorcia (Anthony Hopkins e Gemma Jones) e da filha deles (Naomi Watts), que tem uma relação complicada com o marido (Josh Brolin) e o chefe (Antonio Banderas).

Fala ainda de como o marido da filha busca consolo em outra mulher, enquanto sua esposa não consegue repetir o mesmo. Nesse cenário, aparece um escritor fracassado, o mesmo marido, um livro roubado e muita arte.”
Foto: Reprodução
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: