“Pode parecer difícil controlar os pequenos mais agitados, mas técnicas de relaxamento e massagem sugeridas por especialistas dão resultado
Cáren Nakashima e Livia Valim, iG
Estresse não é privilégio dos adultos. Crianças também estão expostas a problemas e o resultado não é diferente do nosso: agitação e ansiedade. A boa notícia é que escolas e psicólogos já adaptaram técnicas de relaxamento para o mundo infantil. “Elas reduzem a ansiedade e aumentam a capacidade de resolução de problemas. Também ajudam crianças zangadas, agressivas ou frustradas a acalmarem-se e repensarem a situação”, explica Maria Miranda, psicóloga holística e psicodramatista da equipe Projetos Pedagógicos Dinâmicos.
Paz e diversão
Quando as crianças são um pouco maiores, jogos e brincadeiras podem ser propostos. “Coloque uma música relaxante e proponha uma brincadeira em que todos os movimentos deverão ser lentos e a respiração profunda, acompanhando o ritmo da música. Outra dica é pedir pra eles imitarem os movimentos dos animais. Cuide para o momento ser divertido e não chato e estressante”, ensina Luciana Vieira, professora e consultora de feng shui.”
Foto: Alexandre Carvalho/Fotoarena
Abobadario Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário