Calendário sexy da Ryanair gera polêmica


Acusada de tratar as mulheres como objeto sexual, companhia aérea diz que ação com aeromoças já arrecadou 500 mil euros para instituições de caridade


O calendário de 2012 da Ryanair segue dividindo opiniões no Reino Unido. Na ousada versão da companhia aérea baseada na Irlanda para as tradicionais “folhinhas”, dias e meses do ano vêm acompanhados por fotos de aeromoças da companhia trajando biquínis.

Lançado em novembro, o calendário custa 10 libras esterlinas. A arrecadação com as vendas será destinada a uma instituição de caridade britânica. Muitas pessoas entenderam, porém, que a boa causa não é justificativa para a publicação das imagens: mais de 8 mil pessoas já assinaram uma petição que pede a paralização nas vendas do calendário e acusa a Ryanair de ser sexista.

A Advertising Standards Authority (órgão regulador da publicidade na Inglaterra), afirmou que começará uma investigação sobre o caso após receber diversas reclamações especificamente sobre um anúncio da companhia aérea. Veiculado na mídia impressa, a peça, de acordo com as denúncias, tratam as mulheres como objeto sexual.

A Ryanair pronunciou-se ponderando que outras 10 mil pessoas não pensavam da mesma forma e compravam o calendário anualmente. Em cinco anos, desde a primeira edição lançada, companhia diz ter arrecadado 500 mil euros para instituições de caridade.”

Nenhum comentário: