Zoo casa carneiro com fêmea de veadinho no Dia dos Namorados


Do F5 / BBC Brasil

“Um zoológico do sudoeste da China marcou o "casamento" entre um carneiro e um veadinho no dia de São Valentim, dia 14, comemorado como Dia dos Namorados em diversos países, segundo informa a mídia estatal chinesa.

O "relacionamento não convencional" entre o carneiro Changmao e o veado-fêmea Chunzi tornou os animais populares junto aos visitantes do zoo.

De acordo com a agência de notícias China News Service, o Parque Provincial de Vida Selvagem de Yunnan, na cidade de Kunming, venderá ingressos para o "casamento". 

Pelo menos 500 entradas, no valor de 66 yuan (R$ 18), serão colocadas à venda, segundo o jornal China Daily. Para o evento, os animais serão vestidos em "roupas de casamento". 

Apesar de sua união, Changmao não tem sido exatamente fiel a Chunzi. Em novembro passado, as autoridades do zoológico separaram o "casal" e levaram o carneiro para cruzar com a única ovelha do parque, o que deu origem a um filhote. 

No entanto, quando os funcionários do zoo colocaram Changmao com seu filho e a ovelha, ele ficou violento. Chunzi, por sua vez, se espremeu para atravessar a cerca e ficar perto do carneiro. 

O "casal" foi criado junto em um grupo de animais no parque. "Nós os colocamos juntos porque são herbívoros", afirmou Liu Gencheng, uma autoridade do parque, segundo a agência Xinhua.”
Foto: France Presse
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: