Grafite intrigante se transforma em símbolo e vira febre nos EUA

Misteriosas cabras vermelhas se tornaram queridinhas do momento em lugares distintos, como Missouri, Michigan e Miami Beach

iG / The New York Times

As cabras vermelhas de Kingston apareceram do nada. Certo dia, as esquisitas cercas brancas que cercam o distrito amanheceram coloridas com 37 grafites de cabras vermelhas. Elas apareceram misteriosamente em outubro, como fantasmas de cabras vindas de outro mundo.

Depois, elas se espalharam. Graças a uma página no Facebook, as cabras se tornaram o grafite queridinho do momento em lugares distantes do Vale Hudson - no Brooklyn, Missouri, Michigan e Canadá, e até na exposição Art Basel, em Miami Beach.

Não está claro o que as cabras vermelhas significam. Aliás, não está claro se elas significam alguma coisa. Mas certamente elas servem como uma lição objetiva da atual velocidade com que as imagens podem se espalhar pelo mundo digital e quão rápido elas podem significar tantas coisas diferentes mesmo que tenham surgido sem significado algum.

As cabras, feitas a partir de um estêncil de um clip art de domínio público, surgiram entre os dias 24 e 26 de outubro em 11 cercas instaladas na região metropolitana de Kingston. As cercas fazem parte de um controverso projeto de renovação de uma cidade que há décadas tenta se reinventar aproveitando de sua história, arquitetura e a originalidade de seus artistas.”

A iniciativa mais recente tem sido a renovação do distrito fortificado, uma área de oito quarteirões onde originalmente se baseava a comunidade holandesa. O projeto de renovação, chamado Pike Plan, inclui a reforma de um pavilhão dilapidado e a remoção de árvores para o plantio.
Foto: NYT
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: