Multiplique suas fotos


Novos serviços permitem transformar suas imagens digitais em produtos divertidos

Margarida Telles, ÉPOCA

Assim que alguém entra na cozinha da comerciante Carla Mariano, em São Paulo, vê os dez ímãs que enfeitam sua geladeira. As pecinhas não exibem os tradicionais telefones de pizzarias e drogarias, mas retratos de Carla e seu marido. Ela tirou as fotos com o celular e usou um site, o Imãgram, para imprimir os ímãs.

Carla descobriu a possibilidade no blog de uma amiga. “Decidi comprar um pacote para testar”, afirma. Dois dias e R$ 25 depois, ela recebeu o produto em casa. “Já encomendei mais”, diz. Ímãs como esses são feitos por diversas empresas que aproveitam a onda da fotografia com celular para investir em produtos personalizados. “As câmeras dos aparelhos agora têm boa resolução e estão em praticamente todos os telefones”, diz Eduardo Quintiliano, gerente da Fotoregistro. A empresa produz itens personalizados. Pôsteres, azulejos, bolsas, capinhas de celular e adesivos podem ser encomendados em lojas nacionais e estrangeiras.

O Instagram, aplicativo de foto para o iPhone, é o principal propulsor da mania. O designer Carlos Luciano, de Curitiba, criador do Imãgram, se diz um fã do aplicativo. Carlos teve a ideia de criar o site ao descobrir serviços semelhantes no exterior. Para brincar, não é preciso ter o Instagram. Basta usar imagens que estão gravadas no computador, em tamanho compatível com os ímãs. Pode até ser foto de uma câmera digital comum.
Ilustração: Samuel Rodrigues
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: