Saiba como ser uma mãe sustentável

Ciclo Vivo

“Não há melhor momento do que a gravidez para pensar em criar um ambiente mais saudável para seu bebê e a si mesmo. Até mesmo mudanças pequenas em sua casa, comportamentos e dieta vão ajudar a proteger a família em crescimento e o planeta que o bebê irá herdar. Aqui está um resumo de algumas coisas importantes para ter uma maternidade sustentável.
Gestação

Uma das primeiras regras de uma gravidez saudável é manter-se hidratada. A gestante precisa beber para dois. O volume de sangue aumenta drasticamente, e elimina por duas pessoas através dos rins.

Sendo bem hidratada, as gestantes estarão menos propensas a sofrer de constipação, fadiga, hemorróidas e infecções da bexiga. E também evita a retenção de líquido. Como a desidratação pode causar contrações, o risco de parto prematuro é menor se ingerir bastante água.

À primeira vista, uma dieta sustentável parece simples: escolha alimentos orgânicos, da época e cultivados localmente. Isso significa concentrar-se em frutas, vegetais e grãos enriquecidos com ácido fólico e ferro, deixando para trás os alimentos processados. Substitua-os por alimentos ambientalmente corretos​​quando puder.

Obter sua quantidade necessária de proteína diária de maneira eco-friendly é outro desafio. Muitos peixes que são excelentes fontes de proteína e de ácido docosahexaenóico (DHA), um dos ácidos graxos ômega-3 essenciais para o desenvolvimento cerebral do feto, também contêm mercúrio, um metal pesado que pode colocar em riscoo feto. Os especialistas não recomendam o consumo de peixe mais do que duas vezes por semana. Salmão, sardinhas, mexilhões, ostras e anchovas são os mais indicados. Aumente seu ômega-3 com outros alimentos ricos em ácidos graxos, incluindo nozes, óleo de canola e de linhaça, e com suplementos de óleo de peixe ou suplementos vegetarianos produzidos a partir dealgas.”
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: