Obama encoraja Batman a sair do armário


Marcelo Pellegrini, CartaCapital

“No ínicio de maio, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se declarou favorável ao casamento homossexual em uma entrevista concedida à rede de tevê americana ABC News. A entrevista incendiou o debate da eleição presidencial e incitou a sociedade americana a refletir sobre a igualdade de direitos sociais.

Sem perder a onda, a Marvel Comics aproveitou para oficializar o pedido de casamento do super-herói do X-men Northstar – declaradamente gay – a seu companheiro, Kyle Jinadu. Na história da HQ Surpreendentes X-men, número 50, Northstar ajoelha-se e pergunta, estendendo um anel: ‘Casa comigo?’ A HQ foi um sucesso: as vendas foram recorde e em algumas lojas foi preciso fixar o aviso “limite de uma por cliente”.

A iniciativa da Marvel não deve ficar sem um contra-ataque da rival no setor de histórias em quadrinhos, a DC Comics – que tem ao menos uma personagem lésbica: a Batwoman. As especulações giram agora em torno de personagens de peso para a marca, como Superman, Lanterna Verde, Booster Gold e Batman. Mas a grande aposta – dos últimos 50 anos, diga-se de passagem – é o homem-morcego.”
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: