Rafinha Bastos, enfim, dá a volta por cima


“Em sua estreia no canal FX, o comediante entrega um dos melhores programas de humor dos últimos tempos com “A vida de Rafinha Bastos” e termina com a piada que quase o arruinou; sim, Rafinha comeu ela e o bebê


O humorista Rafinha Bastos fez do limão uma limonada. E provou que tem espírito esportivo. “A vida de Rafinha Bastos”, que estreou neste sábado no canal FX, na televisão por assinatura, foi um dos melhores programas de humor já produzidos nos últimos anos no Brasil. E que terminou com a anedota que quase arruinou o comediante. Na última cena, Rafinha vai para a cama com sua esposa grávida. Ou seja, ela fecha o primeiro episódio “comendo ela e o bebê”, tema da piada sobre Wanessa Camargo que gerou processos judiciais e uma polêmica sem fim na televisão brasileira.

Inspirado na história real do humorista, o programa aborda a vida de um comediante decadente, que cai em desgraça em função de sua suposta agressividade. Na defensiva, a fera acaba sendo domada pelos preconceitos da sociedade e se vê forçada a produzir vídeos “fofinhos”. Abandonado por todos – amigos, colegas de stand-up comedy e até pela esposa – Rafinha só encontra consolo na companhia do lutador Minotauro. Um sujeito duro, mas que, com seu lado fofo, resgata o comediante da tragédia final.

Mais do que um bom programa de humor, “A vida de Rafinha Bastos” foi também uma porrada muito bem dada em todos aqueles que o atacaram – e aqui, nós do 247, também fazemos uma autocrítica.

Enfim, como fomos idiotas diante da pressão exercida pelo politicamente correto.

Afinal, era só uma piada. E uma boa piada, como Rafinha Bastos acaba de provar em seu programa de estreia no FX.”

Nenhum comentário: