Tiago Leifert diz que irá improvisar em narrações de FIFA


Apresentador do Globo Esporte conta que em alguns momentos não usa script e há risadas espontâneas do comentarista Caio Ribeiro no jogo da EA


Nesta terça-feira 19, uma notícia sobre o apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert, causou alvoroço nas redes sociais. Tanto que o nome do jornalista se manteve por mais de um dia no trending topic do microblog. Leifert será o narrador do FIFA 13. Quer mais? O comentarista de futebol da TV Globo, Caio Ribeiro, fará os comentários no jogo da Electronic Arts, que tem previsão para chegar ao Brasil em outubro com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

A participação de Leifert causou principalmente estranheza entre os fãs de futebol, seja de jogos de videogame ou apenas do esporte. Afinal, o jornalista prova que tem familiaridade com futebol à frente do Globo Esporte – programa que alterou completamente quando assumiu a equipe, alterando positivamente sua audiência – mas a verdade é que ele nunca narrou um jogo na vida.

O anúncio da narração em português – que volta ao jogo após dois anos de ausência – foi feito pela Warner Bros, distribuidora da EA no País, e em seguida divulgada por Leifert via Twitter. Ao portal G1, o jornalista esportivo disse ser fã do jogo e que portanto seu trabalho será "de gamer para gamer". O apresentador do Globo Esporte contou também que haverá muitas brincadeiras e provocações que Caio Ribeiro e ele farão durante as narrações, como uma sugestão para o jogador deixar um determinado replay a fim de provocar o adversário.

O contrato de Tiago Leifert com a EA abrange as próximas edições de FIFA, mas o apresentador diz que não tem detalhes ainda. Ele espera participar da versão do jogo da EA para a Copa do Mundo. "Espero, sim, estar no Road to World Cup".
Foto: Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que existe SporTV, Payper-View, ESPN, e outros canais para não termos que ouvir esse bosta rala!