Os segredos dos empresários sem diploma, mas com sucesso

Universidade foi dispensada por Eike Batista, Silvio Santos, Bill Gates e Mark Zuckerberg que tinham ideias geniais, talento desproporcional, dom e empenho para correr atrás delas


Flávia Furlan e Priscila Dadona - Brasil Econômico  / iG

Imagine um jovem de 21 anos que larga a faculdade e começa um novo negócio. Quais seriam as chances de ter sucesso? A resposta mais tradicional seria “poucas”, afinal ele não tem um diploma universitário e os conhecimentos que a faculdade proporciona. Mas saiba que esta é parte da história de Eike Batista, presidente do Grupo EBX, com seis empresas listadas na bolsa de valores. “Cursei dois anos e meio de engenharia e decidi que estava pronto. Comecei a negociar ouro — movimentei R$ 60 milhões e ganhei R$ 6 milhões”, contou em evento público, sobre o início da carreira.

Eike Batista faz parte do grupo de executivos considerados ‘fora da curva’, que se deram ao luxo de deixar uma faculdade para seguir uma ideia, um talento, empreender, fazer história no mundo profissional e que acabaram sendo reconhecidos internacionalmente. Na seleta turma, estão os americanos Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, gênios da tecnologia, além dos brasileiros Silvio Santos e Raul Randon.

“Eles não tiveram graduação, mas tiveram sorte, talento, tino comercial ou foram perseverantes”, destaca o gerente de transição de carreira da Thomas Case & Associados, Renato Waberski. “Hoje o que conta bastante em relação ao mercado de trabalho também é a trajetória da pessoa”, diz.”
Foto: AE
Abobadário Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: