Nudista radical luta por direito de andar sem roupas no Reino Unido


Stephen Gough diz que é seu direito
fundamental poder andar sem roupas
pelas ruas da Escócia
Folha de S. Paulo / BBC Brasil


“Um homem que insiste em caminhar nu pelo Reino Unido já passou mais de seis anos em prisões, acusado de perturbar a paz.

As autoridades da Escócia deixaram claro que não o querem na prisão, mas ele diz que a nudez é um direito fundamental do ser humano e se recusa a vestir roupas. O resultado é talvez o mais estranho impasse já ocorrido na Justiça britânica.

Stephen Gough, 53, conhecido como "o andarilho nu", acaba de ser libertado de uma prisão em Edimburgo após cumprir mais uma pena por nudez pública.

O ex-fuzileiro naval da cidade inglesa de Eastleigh, no condado de Hampshire, já foi condenado 18 vezes e ficou preso quase ininterruptamente desde maio de 2006.

Nesse período, seus momentos de liberdade duraram, na maioria dos casos, apenas alguns segundos, já que ele se recusou a vestir roupas ao sair da prisão.

Os delitos pelos quais foi condenado são perturbação da paz, desacato à autoridade e recusa em vestir roupas na presença do juiz.
Gough já percorreu nu, duas vezes, a distância entre Land's End, no extremo sudoeste britânico, e John O'Groats, no extremo nordeste do país.”
Foto: Getty Images
Abobadário Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Anônimo disse...

É simples. Não quer viver em sociedade, vire um Eremita, se enfurnando numa caverna bem no meio do nada. Lá poderá fazer o que quiser, mas enquanto a sociedade na sua grande maioria ditar e aceitar as regras, terá que obedece-las e ponto final. Prisão pra ele ou manicômio.