Bichos policiais: os melhores amigos das forças da ordem


“Encontram e resgatam pessoas que se perderam ou que ficaram sob os escombros de terremotos, colaboram com a polícia, o exército, a aeronáutica e a marinha. Por um biscoito ou uma sardinha aceitam missões de alto risco. Entre eles estão cães, cavalos, ratos, porcos, focas e golfinhos

Oásis / Brasil 247

Nos países de língua inglesa eles são chamados de "K-9" (que é um homófono de canino). São os cães treinados para a polícia em seu trabalho. A raça mais comumente usada é o pastor alemão, embora outras, como o pastor malinês belga, os pastores holandeses, os rottweilers, os doberman pinschers , os schnauzers gigantes, os american pit bull terrier e o american staffordshire terrier também sejam bastante apreciadas. São, todos eles, animais de respeito. Em muitos lugares ferir ou matar intencionalmente um cão policial é crime sério que sujeita o autor a penalidades ainda mais severas do que as que punem maus tratos aos demais animais. Nos Estados Unidos e em vários países europeus, os cães policiais são vestidos com roupas à prova de balas e identificados com distintivos especiais. Em várias ocasiões, cães policiais mortos no cumprimento do dever foram objetivo de homenagens policiais fúnebres completas.

Há várias especializações disponíveis paras os cães policiais:

Cães de busca e salvamento - Esses cães são utilizados para localizar suspeitos ou encontrar pessoas ou objetos desaparecidos. A raça mais usada para tarefas do gênero é a bloodhound.

Cães farejadores para a detecção de drogas e explosivos - São usados ​​para detectar substâncias ilícitas, como drogas, explosivos e outros materiais não permitidos. Trabalham sobretudo na alfândega de portos e aeroportos, e a raça mais comumente usada é a beagle. Graças à sua aparência dócil e comportamento amigável, o beagle normalmente não preocupa os passageiros.

Cães de cadáver - Alguns cães são treinados para detectar o odor de corpos em decomposição. Os cães possuem um olfato tão apurado que lhes permite inclusive detectar a presença de corpo que se encontram no fundo de rios e lagos.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: