Mamba-negra: uma cobra veloz e venenosa



Ela pode chegar a 20 km/h e sua picada é muito dolorosa.


Mamba-negra
A mamba-negra é uma das cobras mais venenosas do mundo e também uma das mais rápidas. Ela pode chegar a 20 km/h e sua picada é muito dolorosa. Se ela picar o pé de uma pessoa ou na canela, a vítima pode morrer em até 4 horas.  Se a picada for na região do tórax ou no rosto a vítima pode falecer em menos de 20 minutos.

Uma pessoa picada por esta cobra precisa urgente tomar o soro antiofídico para sobreviver. Antigamente, quando dificilmente o soro era viabilizado em um continente subdesenvolvido, a porcentagem de mortes de pessoas picadas pela mamba-negra era de quase 100%.
Mamba-negra comendo um rato
O nome da cobra é mamba-negra devido à coloração da parte de dentro de sua boca. Seu habitat é o solo e algumas vezes ela sobe em árvores. Ela alimenta-se de mamíferos e aves.

O tamanho do animal pode variar entre 2,5 e 4 metros e pode ser encontrada em vários países do continente africano como: África do Sul, o Quênia, Tanzânia e o Zimbábue. No verão, a espécie coloca em média 12 ovos e sua expectativa de vida é de 18 anos."

Um comentário:

Anônimo disse...

é a capa do mega mente!