Mercado de Natal "erótico" esquenta festas na Alemanha



No Santa Pauli, em Hamburgo, o visitante pode comprar muito mais que os tradicionais presentes e artesanatos

Opera Mundi

Em dezembro, a Alemanha é tomada pelo clima natalino. As luzes e a música dos “Weihnachtsmarkt” (mercados de Natal) se espalham pelas praças e principais ruas das cidades. Além de comer as típicas salsichas com batatas assadas e tomar o famoso “Glühwein” – algo semelhante ao nosso quentão, vinho tinto quente com cravo, canela e algumas outras especiarias –, os visitantes podem se perder entre as barraquinhas que vendem chocolates, enfeites e artesanatos em geral. Mas na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, a tradição vai um pouco além disso.

Há sete anos, no bairro portuário de Saint Pauli, acontece um mercado de Natal um tanto peculiar: o Santa Pauli, descrito pelos próprios organizadores como “um mercado de Natal com clima sensual”. O nome mistura a denominação do bairro onde está situado com uma alusão à como é chamado o "bom velhinho" em inglês, "Santa Claus".

No Santa Pauli, além dos artigos tradicionalmente presentes nos outros mercados, estão a venda também produtos que vão desde bonecas que mostram os seios e chocolates com formas sugestivas, até vibradores, por exemplo. Nem todos que vão à feira querem ser identificados, e olhares de estranheza dos desavisados se misturam entre risadas e brincadeiras feitas pela grande maioria dos visitantes.”
Foto: Debora Gastal/Opera Mundi
Abobadário Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: