‘Dilma Bolada’, sucesso absoluto nas redes sociais

Enquanto presidente se mantém offline, paródia virtual de Dilma Rousseff ultrapassa os 174 mil fãs no Facebook e os 85 mil seguidores no Twitter e conquista o “Oscar” de perfil falso do Twitter

Pragmatismo Político

O jeito severo e firme da presidente Dilma Rousseff foi a inspiração para o carioca Jeferson Monteiro criar um dos perfis “fakes” [falso] mais acessados – e por que não um dos mais divertidos – das redes sociais, o “Dilma Bolada”.

Estudante de administração, Monteiro conta que tudo começou com a falta de acordo entre governo federal e professores de universidades federais, logo após a presidente anunciar que estava deixando o microblog. Para ele, ficou uma lacuna que podia ser preenchida, de forma leve e descontraída.

Capa do perfil Dilma Bolada no Facebook. Até a publicação desta matéria, a página acumulava 174 mil ‘curtidas’ (Imagem: Reprodução)
Na gíria carioca, o termo bolado é usado para descrever uma pessoa desconfiada. No perfil, ele descreve a presidente como: “Sou linda, sou diva, sou Presidenta. Sou Dilma!” E, de forma bem humorada, explica tratar-se de um perfil falso. “Sou uma sátira, se você não sabe o que é uma sátira, pega o número da fila do Bolsa Escola!”

Mas alguns desavisados ainda usam o perfil como fonte para matérias. No dia da reeleição de Obama, Dilma Bolada disse no Twitter que estava com o presidente norte-americano ao telefone. Após um jornalista espanhol anunciar como real a notícia, Monteiro precisou explicar a brincadeira.

Em maio de 2012, a paródia foi uma das ganhadoras do “Shorty Awards” de melhor perfil falso do microblog.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: