Pesquisa afirma que os humanos estão ficando 'burros' com o passar do tempo

Argumento de Gerald é discutível, ainda que ele possa estar certo

180Graus

Um estudo publicado no Trends in Genetics sugeriu algo que compromete o futuro dos próprios estudos: os humanos estão perdendo, lenta e certamente, suas capacidades intelectuais e emocionais.

Ainda, de acordo com Gerald Crabtree, da Universidade de Stanford, o pico de inteligência da nossa espécie se deu há dois mil anos, e desde então estamos decaindo, graças a mutações genéticas. O argumento de Gerald é discutível, ainda que ele possa estar certo.

Primeiro, vamos analisar mais cuidadosamente o estudo:

Em 5013…

Segundo Gerald, a inteligência humana resulta de milhares de genes que surgiram durante nossa evolução. De fato, a nossa inteligência, geneticamente falando, chegou à sua atual configuração em algum momento da era paleolítica, ou seja, há cerca de seis mil anos.

A inteligência, na época, era essencial para a sobrevivência, pois os menos dotados de intelecto tinham menos chances de passar seus genes. Mas agora, segundo Gerald, a vida é fácil e não é mais necessário ser esperto para sobreviver e procriar. Como resultado, não estamos reforçando a integridade genética da nossa inteligência por meio de processos de seleção. E isso está levando os nossos cérebros a “murcharem”, o que, segundo Gerald, nos levaria a uma suscetibilidade muito grande a mutações que nos levariam a deficiências intelectuais.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: