A biologia da personalidade. Gosto não se discute, cada um tem o seu


Gostos, preferências e tudo aquilo que nos torna únicos não são características plasmadas apenas pelo meio ambiente onde crescemos. Elas também possuem origens biológicas. São os resultados de um recente estudo norte-americano

Brasil 247 / Oásis

Cada um de nós gosta de comidas diferentes, nossos comportamentos mudam de pessoa a pessoa, cada um prefere uma cor, um perfume, um gênero musical diverso em relação às outras pessoas. Conclusão: cada um de nós é um indivíduo único, caracterizado por um mix absolutamente único e dificilmente repetível de gostos, preferências e comportamentos. Do que depende esse mix pessoal? Apenas da educação recebida e do ambiente no qual a pessoa cresceu? Dependerá também de fatores biológicos?

O médico e biólogo molecular Hesheng Liu e sua equipe, do Massachusetts General Hospital, com a colaboração de 23 voluntários, tentaram dar uma resposta a essa questão mapeando as regiões do cérebro nas quais podemos localizar essas diferenças.

A pesquisa durou cinco meses, durante os quais os cérebros das 23 cobaias humanas foram submetidos a cinco ressonâncias magnéticas funcionais em estado de repouso. Este é um exame que evidencia as variações do fluxo sanguíneo nas diversas regiões cerebrais. Costuma ser realizado quando o paciente não está executando nenhuma tarefa específica. O teste permite descobrir as correlações que interconectam as várias áreas do cérebro.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: