'Brokeback Pinguins' ou o caso dos pinguins gays de Toronto


Exemplares de espécie ameaçada de extinção, Buddy e Pedro foram separados para que pudessem procriar
“Contra a expectativa geral de que se dessem com fêmeas e colaborassem com a manutenção da espécie no zoo da cidade, os machos Buddy e Pedro formavam um casal

Último Segundo

O encontro era improvável. Buddy era um viúvo com filhos, Pedro era mais novo e inexperiente. Mesmo assim, desafiando as convenções, eles pareciam apaixonados. Moravam juntos – dividiam o mesmo ninho - e eram inseparáveis.

Até o fim de 2011, Buddy e Pedro, dois pinguins africanos machos do Zoológico de Toronto, no Canadá, se comportavam como um casal. Já chegaram “casados” de um zoológico americano e ficaram muito populares na Internet, ganhando o apelido de “Brokeback Iceberg” (em alusão ao filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, filme do diretor Ang Lee que mostrava o romance proibido entre dois caubóis).

Assim como no filme, a relação dos chamados “ pinguins gays de Toronto ” também teve um fim triste. Eles são de uma espécie ameaçada e era necessário que procriassem para afastar o risco de extinção. Então eles foram separados .

Três dias após a separação, Buddy já tinha se conformado com a situação e formado um novo casal com a fêmea Farai. Pedro não foi tão rápido. Foram necessárias várias tentativas com outras fêmeas até ele fixar par com Thandiwe.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: