Saiba o que deu errado em "Salve Jorge", que chega ao fim nesta semana


Tony Goes, F5

"Salve Jorge" termina nesta semana com boa audiência e grande repercussão nas redes sociais. É um final feliz para uma novela que teve uma trajetória bastante tumultuada.

Mesmo assim, muitos desses acidentes de percurso poderiam ter sido evitados. Sem eles, a trama de Glória Perez talvez tivesse se tornado um marco no gênero, como o foi sua antecessora "Avenida Brasil".

Aliás, este foi o primeiro dos problemas de "Salve Jorge", e um baita de um azar: ter vindo logo após a novela de João Emanuel Carneiro, a mais bem-sucedida dos últimos anos. Depois do roteiro enxuto de "Avenida", muitos espectadores se ressentiram de estar de volta ao novelão tradicional, inchado de histórias paralelas. O que nos leva ao primeiro defeito inerente de "Salve Jorge".

Excesso de personagens: o site da Globo lista mais de 80 personagens fixos. Contando as participações especiais, foram mais de uma centena. Não admira que muitos deles desaparecessem do vídeo por meses --e quando voltavam, ninguém lembrava mais quem eles eram. Atores do calibre de Stênio Garcia, Cristiana Oliveira e Eva Todor simplesmente evaporaram.”
Matéria Completa, ::AQUI::

3 comentários:

william haddad disse...

por mim não deveria nem ter estreado

jonatas disse...

o que deu errado, é que o consumidor esta cansado de assistir a msm bosta ,em que só muda o nome dos personagens, esse lixo global já passou da hora de dar uma mudada e ofereçer algo que realmente estimule o telespectador gasta seu tempo com a tv. saudades da manchete!

Anônimo disse...

O ke deu errado? Simples: Ja ta mais ke na hora ke enterrar a tv aberta,porcaria ke só emburréce as pessoas neste país...