As 7 melhores prisões do mundo

Na Bastoy, Noruega, os presos podem tomar sol
'Só cuidado para não passar a considerar alguns crimes básicos após conhecer essas penitenciárias.

Thiago Sievers,  El Hombre

 Há pouco mais de um ano fizemos um texto falando sobre as piores prisões do mundo. Ainda que não haja penitenciarias brasileiras na lista, a matéria nos faz parar para analisar bem se vale a pena pegar aquele Bubbaloo na padaria sem pagar. Até porque sabemos que em nosso país esses lugares não costumam receber uma atenção carinhosa do Estado.

Agora, então, viemos trazer um outro olhar sobre o assunto. Vamos falar sobre as melhores prisões do mundo. Aquelas que são capazes até de lhe fazer considerar um crime. Um pequeno crime. Mas algo com mais emoção do que roubar um chiclete. Sei lá, andar pelado na rua. Quem sabe.

Há diversas prisões interessantes no mundo, que oferecem boas acomodações aos detentos e uma filosofia de reabilitação próxima do ideal. É o caso JVA Fuhlsbuettel, na Alemanha, a prisão de Otago, na Nova Zelândia, a Sollentuna e a Champ-Dollon, na Suíça (essa última esteve com sérios problemas de superlotação, mas após receber um investimento de cerca de US$ 40 milhões as coisas parecem ter melhorado) e outras nos Estados Unidos. Mas procuramos separar aquelas que se destacam por alguma peculiaridade curiosa."
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: