Equilibrista desafia a morte em precipícios vertiginosos

O equilíbrio entre a vida e a morte. É assim que o equilibrista norueguês Eskil Ronninghbakken descreve o seu trabalho. Em suas perigosas fotos, ele aparece invariavelmente em cenários belíssimos, normalmente à beira de precipícios.
O artista diz que não quer apenas ficar marcado como uma lembrança na cabeça das pessoas.
"O objetivo é mover fronteiras, inspirar e mostrar ao mundo todo que qualquer coisa é possível." Ronninghbakken começou a carreira em um circo e já participou de programas de TV, filmes e eventos promocionais. Ele agora planeja uma performance no topo do edifício mais alto do mundo, que ainda está em construção na China. A façanha deve acontecer em 2015. / Da BBC
Ronningsbakken também se fotografa sobre monociclos. Nesta imagem, demonstra o seu equilíbrio à beira de um precipício de 1.400m de altura em Trollveggen - conhecida como a Muralha dos Trolls - em Romsdalen, na Noruega.
Mais uma vez, o equilibrista se fotografou sobre uma escada, desta vez à temperatura de -20º nas margens do lago norueguês de Mjosa.
Flutuando com este balão dirigível por cima do povoado de Voss, na Noruega, o equilibrista fez malabarismos com um trapézio a 360 metros de altura.
Escadas, monociclos, aros, trapézios e, claro, a indispensável cadeira, elemento essencial para qualquer equilibrista. Nesta foto, Ronningsbakken se equilibra sobre uma a 1.000m de altura em Kjeragbolten, Noruega.
No pitoresco vilarejo de Flydalsjuvet, Ronningsbakken posou com uma bailarina à beira deste penhasco de 300m de altura.
Mas a grande paixão de Ronningsbakken são as montanhas. Aqui, ele se equilibra sobre um aro metálico à beira do abismo de Kjerag, na Noruega
O equilibrista também encontra oportunidades de criar a sua arte em monumentos construídos pelo homem. Aqui, ele se equilibra na ponta do obelisco do parque de Vigeland, em Oslo, a capital da Noruega.
Esta foto foi feita em 2005, quando o equilibrista cruzou um abismo de 1.000m de altura pedalando uma bicicleta sobre um cabo de aço em Kjerag, Noruega.
Ronninghbakken diz que o seu trabalho é viver no limite, criando arte que faça diferença. Nesta foto de 2006, ele se equilibra sobre uma escada na beira de um penhasco de 600m em Preikestolen, também na Noruega.

Nenhum comentário: