Hacker roubou fotos de cem famosas além de Jennifer Lawrence, diz site

Jennifer Lawrence em Nova York em  2013 (Foto:
Evan Agostini/Invision/AP)
"Lista com 101 celebridades foi postada em fórum e citada pelo 'Daily mail'.
Hacker teria ainda fotos de Kim Kardashian, Rihanna e Avril Lavigne.


Do G1

O hacker que divulgou fotos de Jennifer Lawrence nua disse no fórum 4chan ter fotos de mais cem famosas nuas, publicou o site do jornal "Daily mail". Algumas destas imagens já foram divulgadas em redes sociais no domingo (31).

O suposto hacker diz ainda ter outras imagens de celebridades peladas ainda não divulgadas até a noite de domingo, como de Kim Kardashian, Rihanna, Mary-Kate Olsen e Avril Lavigne, entre outras.

No fórum 4chan, supostas fotos nuas de outras famosas como as atrizes Kirsten Dunst, Victoria Justice e Mary Winstead, as cantoras Selena Gomez e Ariana Grande e a modelo Kate Upton circulam junto com as de Jennifer Lawrence. Algumas já comentaram o caso - Mary Winstead confirmou a veracidade das suas fotos; Victoria Justice e Ariana Grande negaram.

Estas imagens teriam sido obtidas através de uma falha no serviço iCloud da Apple, disse o site Buzzfeed, citando o suposto hacker no fórum 4chan.
A lista divulgada no 4chan tem ainda os nomes de Cara Delevigne, Lea Michele, Scarlet Johansson, Hillary Duff, Vanessa Hudgens, Wynona Ryder, Lizzy Caplan, Aly e AJ Michalka, Aubrey Plaza, Abby Elliott, Amber Heard, Brie Larson, Candice Swanepoel, Emily Ratjakowski, Farrah Abraham, Gabrielle Union, Hayden Pannettiere, Hope Solo, Jenny McCarthy, Kayley Cuoco, Kate Bosworth, Keke Palmer, Krysten Ritter e Alison Brie entre outras.

Ameaça de processo

Jennifer Lawrence vai processar quem publicar fotos íntimas suas, disseram no domingo (31) os representantes da atriz a diversos veículos de imprensa dos EUA, como o TMZ, o Buzzfeed e o site da revista "Variety".

"Este é um caso flagrante de violação de privacidade. As autoridades foram contatadas e vão processar qualquer pessoa que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", disseram representantes da atriz à imprensa.

A atriz norte-americana Jennifer Lawrence, de 24 anos é estrela da franquia "Jogos vorazes" e ganhou o Oscar em 2013 pelo filme "O lado bom da vida".

Outros casos

Outras atrizes já tiveram fotos íntimas vazadas na internet nos últimos anos. Scarlett Johannson, Alison Pill e a brasileira Carolina Dieckmann também passaram por casos semelhantes.

O homem acusado de ter roubado fotos de celebridades nuas como Scarlett Johansson, Mila Kunis e Christina Aguilera em 2011, após ter hackeado suas contas de e-mail, foi condenado a dez anos de prisão pela justiça do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, em dezembro de 2012.

Em março de 2012, Christopher Chaney, de 36 anos, foi considerado culpado de nove acusações criminais, incluindo roubo de identidade, escutas telefônicas, acesso não autorizado e danos a um computador protegido.

Durante o julgamento, o hacker também foi condenado a pagar uma indenização de US$ 76 mil a Johansson, Aguilera e à atriz Renee Olstead.

No Brasil, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares, entrou em vigor em abril de 2013.

Sancionada em dezembro de 2012, a alteração do Código Penal foi apelidada com o nome da atriz, após fotos em que Carolina Dieckmann aparecia nua terem sido divulgadas na internet."

Nenhum comentário: