6 Lugares que parecem um pesadelo cruel

1 - Depressão de Afar

Imagine que você está em um pesadelo e nesse lugar a terra sob seus pés se movimenta, abismos aparecem do nada e o chão pode ceder completamente. Terremotos são constantes e contínuos. Terrível, não? Esse lugar existe e é conhecido como a Depressão de Afar, um lugar onde as placas tectónicas africana e arábica estão a se separar. Geologicamente, é um dos lugares mais ativos do planeta, com mudanças constantes na paisagem.

2 - Parque nacional Tsingy de Bemaraha

Sonhar estar perdido em uma floresta pode já ser ruim, mas imagine se essa floresta fosse feita de rochas enormes com até 120 metros de alturas? Essa paisagem existe no parque nacional Tsingy de Bemaraha, em Madagascar. Os Tsingy são um planalto de calcário de 1.500 km², esculpidos pela erosão da água e pelo vento. Por sua geografia única, a floresta foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1990. Apesar de tão peculiar, a floresta é difícil de ser explorada, pois as rochas furam os calçados e dificultam a caminhada, além de ser de difícil passagem.

3 - A porta para o Inferno de Darvaz (Turcomenistão)

A porta do inferno de Darvaz parece a entrada para o submundo. Apesar de parecer obra da natureza, ela só existe por intervenção humana. Depois de uma frustrada perfuração em busca de petróleo, o chão acabou cedendo e abrindo uma grande cratera. O problema é que, abaixo do chão, existia uma enorme caverna cheia de metano. Para impedir que o metano saísse à superfície, o que poderia ser fatal para quem passasse pelas proximidades, a solução foi queimar o gás. O que não se esperava era que o gás continuasse queimando por 40 anos, ainda ativo até os dias de hoje.

4 - Campo de gelo (Patagônia)

O campo de gelo da Patagônia mede impressionantes 17 km² e está localizado entre o sul da Argentina e o Chile. Ele é a terceira maior fonte de água doce do mundo e terceira maior extensão de gelo continental, perdendo apenas para a Antárctida e Gronelândia. A paisagem é composta por 48 geleiras e parece um imenso deserto branco e gelado.

5 – Castelo de Bran (Transilvânia)

O Castelo de Bran é o castelo onde “nasceu” Conde Drácula, na Transilvânia. A história de Drácula foi inspirada em Vlad “Dracul” Tepes, um príncipe de Valáquia, atualmente território da Romênia, que lutou pela ordem dos Cavaleiros do Dragão. Dracul era conhecido por sua crueldade contra seus inimigos, aplicando punições severas. Você tem medo de história do vampiro, deveria ter ainda mais medo das histórias do terrível príncipe.

6 – Campo de golfe do diabo (Death Valley, EUA)

Este não é de fato um campo de golfe real, mas sim o maior campo de sal dos Estados Unidos. Trata-se de um terreno plano coberto de sal, com uma superfície irregular criada por enormes cristais de sal. O nome foi dado depois da publicação de um livro em 1934 que sugeria que apenas o diabo seria capaz de jogar golfe neste campo. O sal do lugar consiste em minerais que foram dissolvidos na água do lago Manly, que existia no lugar e acabou evaporando.
 Discovery / Créditos: imantsu / Thinkstock

Nenhum comentário: