Fotógrafo usa Homem-Aranha para mostrar dificuldades da vida no Cairo

'Homem-Aranha' fez exibições nas ruas do Cairo, incluindo dentro do metrô da capital egípcia
"A vida na cidade grande pode ser difícil, mas a vida na capital egípcia, Cairo, desafiaria até mesmo um super-herói, segundo dois moradores da cidade.

 Da BBC Brasil

Fotos de um homem num traje do Homem-Aranha fazendo tarefas corriqueiras viralizaram na internet, segundo o jornal online Ahram Online. As fotografias mostram o personagem correndo para pegar um ônibus ou fazendo compras nas movimentadas ruas do Cairo.

O objetivo das fotos foi destacar como a vida pode ser difícil na cidade, segundo o fotógrafo Hossam Atef, do estúdio Fotografia Antikka. "Todos os egípcios são super-heróis por suportar estas dificuldades todos os dias," disse Atef ao site.

O Homem-Aranha "estava exausto", segundo o chef Atef Saad, que vestiu a fantasia.




Em 2013, Cairo ficou na posição 122 entre 140 cidades em todo o mundo, num estudo sobre qualidade de vida realizado pela Economist Intelligence Unit.

A própria sessão de fotos foi difícil de ser realizada, já que os homens foram parados várias vezes pela polícia. Mas a maioria das pessoas estavam felizes em ver o Homem-Aranha vagando pelas ruas, segundo eles.

"As crianças estavam totalmente convencidas de que este era o Homem-Aranha... mas os homens mais velhos achavam que era um dos homens do presidente (Abdel Fattah) al-Sisi que trarão justiça para o Egito, e eles diziam: 'Deus te abençoe'", disse Atef ao site Al-Watan."

Nenhum comentário: