Heroína de patas! Gatinha salva vida de bebê abandonado

Masha entrou dentro da caixa em que criança foi deixada para tentar aquecê-la
Do R7

"Nós estamos acostumados com o ditado "o cão é o melhor amigo do homem", certo? Mas essa história vai fazer você pensar diferente. Uma gata russa mostrou que sua espécie também pode fazer bem as pessoas.

Masha, uma felina de cabelos compridos, encontrou um bebê abandonado na rua em uma temperatura abaixo de zero no oeste da Rússia.

Pensando como humana, a engenhosa Masha entrou na caixa em que o bebê estava para tentar aquecê-lo e, em seguida, pediu ajuda.

Irina Lavrova, de 68 anos, moradora local, saiu para colocar o lixo para fora de casa quando ouviu Masha miando perto de seu apartamento, que fica na cidade de Obninsk.

Vendo que a gata estava com dificuldades, a pensionista, atordoada, não podia acreditar em seus olhos quando viu o bebê deitado no meio do lixo em uma caixa com Masha ao seu lado.

"Masha é uma gata comum que todos aqui no bairro cuidam. Você pode imaginar o meu choque quando eu a vi deitada em uma caixa ao lado de um bebê? É evidente que os seus instintos maternais tinha assumido e ela queria proteger a criança. Ele estava bem vestido, com um pequeno chapéu e a pessoa que o deixou colocou algumas fraldas e um pouco de comida perto dele", disse Irina.

Com três meses de idade, a criança foi levada para o hospital, onde fez um check-up e foi declarada apto e saudável.

Um porta-voz do hospital disse: "O bebê só tinha sido abandonado por algumas horas e, graças a Masha e roupas da criança, não aconteceu algo pior".

Agora os moradores locais chamam Masha de heróina, e com honra."

Nenhum comentário: