Testes de DNA para cocô de cachorro combatem porcalhões em Seattle

Testes de DNA têm deixado cidades americanas mais limpas
Do UOL

"Frustrado com os donos de cães que se recusam a limpar as necessidades de seus animais de estimação, um crescente número de pessoas em Seattle (EUA) estão optando por usar testes de DNA para identificar os porcalhões. É sério!
De acordo com o jornal "Seattle Times", a empresa BioPet Vet Lab, da cidade de Knoxville --Estado americano do Tennessee--, tem providenciado kits para condomínios e casas.

Erin Atkinson, gerente de um conjunto de prédios, diz que a sujeira está em toda parte. "Houve cocô dentro dos elevadores, nos corredores acarpetados, em cima do telhado", afirmou Atkinson.

É por isso que, desde fevereiro de 2014, os inquilinos têm pagado uma taxa única de US$ 29,95 para o teste de DNA. A BioPet diz que nos últimos cinco anos o teste de DNA tem sido usado em cerca de 1.000 locais em todo o país, e é especialmente popular em Miami, Dallas, Los Angeles e outras grandes cidades.

Atkinson diz que depois de algumas multas iniciais, os testes de DNA estão funcionando. "Uma pessoa foi multada cinco vezes em uma semana", disse ela. "Isso é mais de US$ 500. Agora as pessoas limpam depois de seus cães fazerem cocô."

Nenhum comentário: