Atriz passa por exames no rosto para provar que não fez plástica

A chinesa Angelababy foi até um hospital para provar que não passou por cirurgias plásticas
"Uma das mais famosas atrizes da China teve seu rosto examinado por médicos como parte de uma ação antidifamação, segundo a imprensa local.

Da BBC

Após os testes, na última quinta, médicos anunciaram que a aparência de Angelababy é genuína – ela está processando uma clínica por dizer que fez uma cirurgia plástica facial.

O caso veio à tona uma semana após seu casamento, amplamente divulgado no país, com o ator Huang Xiaoming. Ao sair em defesa dela, ele afirmou que Angelababy “às vezes parece bastante feia”.

Um juiz de Pequim propôs, como parte do processo, que seu rosto fosse examinado por médicos para certificar sua “autenticidade”.

A atriz de 26 anos, cujo nome real é Yeung Wing, passou por uma série de exames de raio-X e outros testes – procedimento que, em certo ponto, envolveu um médico cutucando seu rosto – em um hospital especializado em cirurgias plásticas na capital chinesa.

Ela estava acompanhada de tabeliões e de muitos jornalistas.
Qi Zuoliang, diretor do hospital, anunciou mais tarde que a aparência dela é genuína. “Toda a sua cabeça e seus ossos faciais de Baby não têm quaisquer sinais de cortes”, afirmou ele a repórteres, usando uma popular abreviação do nome artístico da atriz.

Repercussão

Rumores de que atriz chinesa modificou face circulam há anos; fotos mostrariam rosto "original"

Notícias sobre os exames dominaram as discussões na rede social Sina Weibo, a mais popular da China, na quinta. Muitos dos fãs da artista demonstraram apoio a ela.

Angelababy, que despontou para a fama ao atuar como modelo e atriz em Hong Kong, tem sido constantemente alvo de rumores de que fez cirurgias plásticas – fotos que supostamente mostrariam seu rosto original têm circulado na internet nos últimos anos.

A atriz está processando a clínica Ruili, de Pequim, por ter publicado em seu site, em 2012, um texto afirmando que ela havia se submetido a procedimentos cirúrgicos na face. A atriz pede uma indenização de 500 mil yuan (R$ 303 mil).

O casamento de Angelababy e Huang, na semana anterior, foi um dos mais caros que a China já viu – os relatos são de que a cerimônia teria custado 200 milhões de yuan (R$ 121 milhões).

Ao defender a atriz durante uma entrevista, em 2014, Huang disse: “Na verdade, às vezes ela me parece bastante feia”.

“Eu não sou um idiota. Definitivamente posso dizer que ela não fez cirurgia plástica. Às vezes ela não se maquia e realmente fica parecida com aquelas fotos feias”, afirmou, em referência às imagens que circulam pela internet."

Nenhum comentário: