Hashtag mais compartilhada no Twitter faz piada com bloqueio do WhatsApp

Usuários brincaram com as possibilidades a serem exploradas na falta do aplicativo
"Horas depois do bloqueio do aplicativo WhatsApp pela Justiça, a hashtag #Nessas48HorasEuVou se transformou no assunto mais comentado no Twitter, entre outros milhares de tuítes bem-humorados sobre a situação. Na manhã desta quinta-feira, a hashtag ocupava a primeira posição na lista dos chamados Trending Topics do Twitter, os temas mais comentados na rede.

Da BBC

O sucesso da hashtag contrasta com o aparente baixo desempenho da hashtag sugerida pelo cofundador do Facebook Mark Zuckerberg para reunir protestos de usuários brasileiros (‪#‎ConectaBrasil‬ ‪#‎ConecteoMundo‬).

E no perfil de Mark Zuckerberg, o comentário com maior número de curtidas na manhã desta quinta-feira (até às 8h30, horário do Brasil), era de um brasileiro que também fazia graça com o bloqueio: "Vou aproveitar essas 48 horas sem Whatsapp e sentar na mesa e conversar com um pessoal que tá morando aqui, acho que é minha família", disse o usuário com o perfil de Allan Pierre recebendo mais de 13 mil curtidas.

Centenas de variações da piada sobre a família fizeram sucesso também no Twitter.

'Sentindo falta do grupo família'

Um dos assuntos que mais viraram piada foi o contato com a própria família

O usuário @P4tr1c3_ 8, por exemplo tuitou "Depois de ficar sem wpp (WhatsApp) eu encontrei um pessoal aqui em casa eles dizem ser minha família, mas eu nunca os vi antes".

Outros, fizeram graça dos populares grupos de família. "Já tô até sentindo falta do grupo da família #Whatsapp, mentira não to não."

Para ‏@lauramarall, o bloqueio a "levou à insanidade": "Nessas48HorasEuVou surtar".

Houve quem brincasse com opções mais mundanas.

"#Nessas48HorasEuVou descobrir coisas novas. Achei um objeto retangular com muitas folhas juntas e letras... aqui em casa chamam de livro", tuitou ‏@jnetospinelli.

Já @irvineftjay escreveu: "EuVou fazer ligações, deve ser mó da hora nunca testei essa função do meu cel".

E teve até usuário observando mudanças no trânsito de suas cidades:
"Acabo de ver uns 5 carros passando e nenhum deles tava com celular na mão!", tuitou @garotasemfio.

Para outros, o bloqueio do WhatsApp até melhorou o mundo.

Maria Victória ‏escreveu que deseja "que o whats pare pra sempre, todos os telefones pifem e as pessoas se amem pessoalmente", enquanto ‏@AndersonBorgesS brincou: "Bom dia. Coisa linda, as pessoas conversando no ônibus, lendo livros, ouvindo música... e eu no Facebook Kkkkkkk"
Mas talvez a mensagem mais bizarra de todas com o #Nessas48horasEuVou foi a da tuitera @esquezitaa:

"#Nessas48HorasEuVoupassar manteiga no meu corpo e sair deslizando pela casa fingindo ser uma lesma."

Nenhum comentário: