Laura Mattos, Rodrigo Russo e Silas Martí
“Além dos dramas de Alinne Moraes, estão na novela das oito, "Viver a Vida", cosméticos da Natura, telefones Nextel e todos os 11 modelos de carros da Kia, com direito a passeios pela concessionária entre uma cena de choro e outra de briga.
"Está indo bem demais", comemora o autor da trama, Manoel Carlos. "O merchandising em "Viver a Vida" é um recorde."
Desde a estreia, há 120 capítulos, a história já teve pelo menos 41 ações publicitárias, entre cenas que descrevem produtos, as que os mostram de relance e outras em que personagens aparecem dirigindo, acionando teclas e se maquiando.
Nos últimos cinco anos, esse tipo de ação em novelas vem turbinando o faturamento da Globo, da Record e do SBT.
Quem assiste em casa pode não gostar, mas nem os autores das novelas reclamam das inserções publicitárias em suas tramas. Longe de qualquer purismo, roteiristas do primeiro escalão no país defendem o merchandising --que engorda salários e financia uma série de extravagâncias em cena.”
Abobadário Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário