Pavão metido mora em cozinha de casa

Ave exibida de ingleses gosta de ficar perto da geladeira e posar para fotos

Do R7

Na residência de Bhajan, de 56 anos, e Kulwinder Pabla, de 54, em Normanton, no norte da Inglaterra, quem deixa tudo dominado é uma ave bem folgada. O pavão Sheru é a gracinha criada pelos tiozões, que moram com os filhos Raj, 22, e Sharon, de 20. Eles não têm gato ou cachorro. Preferem uma ave frondosa e exibida – tão paparicada que trocou o jardim de casa pela cozinha. E não sai de perto da geladeira, esperando traçar um tira-gosto.

Não sobra muito espaço no ambiente, já que Sheru, sempre vaidoso, costuma abrir as asas que parecem uma fantasia gigante de Carnaval.

A ave chegou ao lar dos Pabla em agosto de 2009. A ideia foi do casal, que sempre quis ter um bicho exótico. Ele se adaptou bem ao lugar. Antes, se exibia no quintal. Vizinhos e visitas tiravam fotos sempre que ele abria a plumagem. Com muita badalação, o animal agora fica se achando e se exibe sem parar. Pabla explicou, em entrevista ao jornal inglês Mail Online, seu amor ao pavão:

- As pessoas podem pensar que ele é um animal de estimação meio estranho, mas nós o amamos. Como recebe muita atenção, ficou mimado. Adora chamar a atenção. À noite ele dorme na árvore do meu vizinho. Durante o dia, anda ao redor do jardim. Nossa casa parece um hotel cinco estrelas para ele.

Sheru – nome que significa tigre na Índia - também apronta. Já fugiu de casa algumas vezes para dar uns rolês pela vizinhança. A polícia foi chamada para capturar o pavão folgado, que causou rebu na cidade.

Os donos acreditam que ele só quer se mostrar e aparecer nas fotos. É calmo e não ataca ninguém. Seu sonho é passar o Carnaval no Rio.”
Foto: Reprodução (Mail Online)

Nenhum comentário: