Câmara deve aprovar até dezembro lei que proíbe palmada em criança


Projeto do governo quer impedir castigos físicos e prevê advertência aos pais

Amanda Polato, do R7

A Câmara dos Deputados começou a analisar, no mês passado, o projeto de lei 7.672/10, que proíbe usar a força física para disciplinar ou punir crianças e adolescentes. A proposta é conhecida como "Lei da Palmada".
Uma comissão especial foi criada para estudar a medida e deve tomar uma decisão até o início de dezembro, caso não sejam apresentadas emendas (modificações no texto). Depois disso, o projeto segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), à qual cabe analisar se ele está de acordo com a Constituição, e para o Senado. O projeto não precisa ser votado no plenário da Câmara.

A deputada Érika Kokay (PT-DF), que preside a comissão, diz que não é possível admitir que impor limites na educação seja sinônimo de castigos corporais.

- Não estamos querendo ensinar ninguém a educar. [...] Mas queremos reafirmar que as crianças não são propriedades dos pais, elas são sujeitos, têm direitos. Um deles é de crescer sem castigos corporais. Pesquisas indicam que não há mudanças no comportamento [quando apanham]. Há mudança apenas enquanto a criança está diante do agressor, porque ela não é fruto de convencimento, é imposição.”
Abobadário Completo, ::Aqui::

12 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo, querem gerar monstros. Sou contra espancamento, mas umas boas palmadas podem salvar muitas crianças da cadeia ou do cemitério no futuro.

Anônimo disse...

se filhinho quebrar alguma coisa,papai tem q conversar com filhinho,se filhinho bate no coleguinha, papai tem conversar com filhinho,se filho rouba,papai tem q conversar com filhinho... e ae por diante!!!pelo menos umas palmadinhas tem q existir po....

Anônimo disse...

é simples..construam mais presídios...bando de FDP, vão cuidar do que interessa, se esses vagabundos que existem no congresso tivessem apanhado na infância talvez teriam mais moral e seriam honestos. Prefiro ser preso por educar do que meus filhos serem pesos pela falta de educação.

Anônimo disse...

Engraçado...
Antigamente todo mundo apanhava e não tinha este monte de babaca, metido, folgado e sem educação que existe hoje em dia...
Bando de demagogos f.d.p.

Anônimo disse...

POLITICOS!... O MUNDO SERIA MELHOR SEM ELES!!!!
Deviam proibir roubar o nosso dinheiro!!!!! bando de vagabundo!!!

Anônimo disse...

Eu sou a favor dessa lei . Quando vc bati no seu filho ele fica com raiva de vc ,principalmente quando for um adolescente .O pai deveria botar de cartigo , e não bater .Dor fisica não resolve nada ,so deixar o seu filho com raiva de vc ,ai em veis do seu filho ter amor por vc tera medo .Ai quando quando os pais tiver mais velhos , o filho vai botar no axilio ou vai visitar o pai em meis em meis.TOMARI QUE APROVI ESSA LEI.Mais mesmo que não aproven eu vou criar o meu filho so no castigo nada em palmadas.

Anônimo disse...

^
^
Bobinho, só pode ser uma criança falando... Melhor levar uns tapas (NÃO É ESPANCAMENTO!!) e crescer gente do que depois ser igual a esse bando de babacões de hoje em dia que não respeitam pai, mãe, professor e ninguém mais velho.

Chapo_cp disse...

EU NÃO LEVEI PALMADAS... EU APANHAVA MESMO... E NÃO MORRI... TO AQUI... SOU CASADO FELIZ AMO MEU PAIS... UNS TAPAS NA BUNDA NÃO MATAM NINGUÉM... NÃO FAZ NINGUÉM FICAR TRAUMATIZADO...
AGORA MANDAR POLITICO PARAR DE ROUBAR NINGUÉM QUER? VERGONHA DO MEU BRASIL!

Anônimo disse...

sou contra a lei, e contra espancamento é claro, ninguém é a favor da violência, mas apanhei poucas vezes com uma varinha fina assim como ensina a Bíblia Sagrada, e graças as correções dos meus pais hoje sou uma pessoa consciente e diferente dos meus primos que não apanharam que são mal educados e consequentemente tem filhos mal educados. AGRADEÇO MUITO MEUS PAIS PELA MINHA EDUCAÇÃO E PELAS VEZES QUE APANHEI, to aqui VIVA, EDUCADA!!!! espero que não seja aprovada a lei, mas como esse pais é uma bosta com certeza será aprovado!

Rafael Goda disse...

Já dizia o ditado: "ASNO É AQUELE QUE PENSA COM AS PATAS", se você não for capaz de manter uma relação com diálogo com seu filho, algo de errado está te acontecendo, criança precisa de orientação, não de palmadas, desenvolva a capacidade de ensinar, de dar a oportunidade de seu filho pensar, de ter princípios e valores com base no ensinamento. Violência é violência, seja um tapinha ou um soco. Depois não adianta querer consertar quando seu filho briga na escola ou bate nos irmãos, o exemplo vem de cima.

Thiago disse...

proibir o caramba.... depois viram esses aluninhos de merda q invadem reitoria

Anônimo disse...

Por isso é que essa merda de país tá indo por agua abaixo, sou de 80 e quando pequeno tomei porrada sim, não era bom ... mais hoje vejo que sou quem sou por causa que ninguem nunca passou a mão na cabeça quando eu fazia merda.

Sou contra espancar ... mais fez coisa errada APANHA SIM. Podem fazer 1 milhão de leis dessas, mais enquanto filho meu comer do meu bolsa , tem que cumprir o que mando !