Celebridades influenciam maneira de vestir de 62,2% das pessoas


Pesquisa feita pelo Ministério do Desenvolvimento e Abit identifica hábitos de consumo de vestuário e moda dos brasileiros

iG

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) concluíram uma pesquisa sobre como os brasileiros usam e compram roupas.

Intitulada “Pesquisa sobre Usos, Hábitos e Costumes do Consumidor Brasileiro de Vestuário”, o objetivo do estudo foi mapear novos padrões de consumo para traçar estratégias mais acertadas e ganhar vantagem em relação aos importados, informa a Abit.

O Brasil é o quarto maior produtor de vestuário do mundo. O setor emprega cerca de 1,7 milhão de trabalhadores diretos e faturou US$ 60 bilhões em 2010.

Veja as principais conclusões do estudo

• A maneira de vestir das personalidades (artistas, modelos, cantores e jogadores de futebol) influencia 62,2% dos entrevistados, sendo que as mulheres são as mais influenciadas, com 70,7%.

• Apenas 27,1% dos entrevistados costumam olhar as etiquetas das peças de vestuário/artigos de moda para saber a origem do produto.

• A televisão é a principal fonte de informação sobre moda, com participação de 72%.”
Foto: Reprodução/Blog Marcos Proença
Abobadário Completo, ::Aqui::

Um comentário:

Linkaki disse...

Olá, venho aqui apresentar o Linkaki. Você já conhece?

Estamos iniciando nossas operações e temos como objetivo principal agregar conteúdo em nosso website enviando visitas de qualidade para nossos colaboradores.

Como disse ainda estamos no começo de nossas operações mas estamos investindo em marketing para aumentarmos nossas visitas com isso ganhamos todos, nós que divulgamos e vocês que recebem as visitas.

Além disso, o sistema do nosso site permite que qualquer artigo enviado tenha espaço no site, desta forma conseguimos melhorar o rankeamento do seu artigo junto ao Google.

Faça parte, envie seus artigos e ajude-nos nesse inicio de caminhada.

Administração
Linkaki.com.br