“Pesquisa feita pelo Ministério do
Desenvolvimento e Abit identifica hábitos de consumo de vestuário e moda dos
brasileiros
iG
Intitulada “Pesquisa sobre Usos, Hábitos e Costumes do Consumidor Brasileiro de Vestuário”, o objetivo do estudo foi mapear novos padrões de consumo para traçar estratégias mais acertadas e ganhar vantagem em relação aos importados, informa a Abit.
O Brasil é o quarto maior produtor de vestuário do mundo. O setor emprega cerca de 1,7 milhão de trabalhadores diretos e faturou US$ 60 bilhões em 2010.
Veja as principais conclusões do estudo
• A maneira de vestir das personalidades (artistas, modelos, cantores e jogadores de futebol) influencia 62,2% dos entrevistados, sendo que as mulheres são as mais influenciadas, com 70,7%.
• Apenas 27,1% dos entrevistados costumam olhar as etiquetas das peças de vestuário/artigos de moda para saber a origem do produto.
• A televisão é a principal fonte de informação sobre moda, com participação de 72%.”
Foto: Reprodução/Blog Marcos Proença
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Um comentário:
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