Nua, escritora faz protesto contra pirataria em livraria de São Paulo

Ao lado de Bruna Themis, do Femen, escritora Vanessa de Oliveira posa durante protesto contra pirataria em livraria de São Paulo

Vanessa de Oliveira discursou contra venda ilegal de livros no domingo (12). 'Brasileiro não lê por costume, e não porque livro é caro', afirmou.

Flávio Seixlack, do G1

A escritora Vanessa de Oliveira ficou nua para protestar contra a pirataria de livros na tarde deste domingo (12) na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, em São Paulo. Sem nenhuma peça de roupa e com o corpo pintado, ela atraiu curiosos e fotógrafos ao falar sobre sua campanha e lançar o livro "Psicopatas do coração".

A ex-garota de programas de 37 anos começou sua missão contra a pirataria e ganhou fama ao aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru em julho, quando descobriu que uma de suas obras - "O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa" – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade.

Na livraria, ela falou que a pirataria atrapalha a indústria, já que as baixas vendagens acabam desestimulando novos escritores, que não veem um futuro na profissão. "Se forem retirados todos os impostos dos livros, o preço vai ser reduzido. Cultura tem que ser disseminada, mas não dá para querer livro 100% grátis. Dá para existirem melhores condições. Quem aqui de vocês poderia trabalhar de graça? Ia amar se pudesse trabalhar de graça e ficar escrevendo", afirmou, de pé, em cima de uma mesa no local.”
Foto: Flávio Seixlack/G1
Abobadário Completo, ::AQUI::

2 comentários:

Anônimo disse...

Discordo dela... Em minha opinião o brasileiro não lê exatamente porque os livros são muito caros.

Anônimo disse...

Eu concordo com ela que o brasileiro não lê por costume (tava comparando preços com uma amiga em Portugal, e lá os livros são MUITO mais caros). Mas, acho que aparecer pelada pra fazer protesto contra pirataria de livros (que são os menos afetados pela pirataria, das mídias atuais) é uma forma de se auto-promover.