Cérebro e nudez humana: Ele só pensa naquilo?


“Auguste Rodin, famoso escultor francês, dizia que “uma mulher que se despe é uma imagem fulminante, como o Sol que atravessa as nuvens”. Mas que efeitos provoca no nosso cérebro a visão de um corpo completamente nu?

Oásis / Brasil 247

A nudez feminina excita funções cerebrais nos homens. O mesmo acontece para as mulheres, não importando se o corpo observado for masculino ou feminino

Medo, raiva, tédio... não existe emoção ou estado mental que não tenha sido indagado pelos neurocientistas. Agora, uma equipe de pesquisadores das universidades de Tampere e de Aalto, na Finlândia, estudou os efeitos que a visão de um corpo humano nu provoca na fenomenologia cerebral. Para tanto, submeteu um grupo de voluntários a experiências durante as quais eles deveriam observar fotografias de pessoas nuas, vestidas, vestidas com roupa de banho, ou vestidas com roupas requintadas tais como vestes bordadas ou rendadas.

A primeira conclusão é que o cérebro humano elabora as imagens das figuras nuas em apenas 0,2 segundos. Quanto mais roupa cobrir o corpo, mais lenta é a velocidade da resposta cerebral.

Outro dado interessante extraído da pesquisa é a diferença entre homens e mulheres. A reação dos primeiros é muito mais intensa diante de fotos de mulheres nuas, enquanto o cérebro feminino responde ao nu da mesma forma, seja ele masculino ou feminino.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Toaky agregador de conteúdo disse...

Olá meu amigo blogueiro!

Adorei seu blog, você conhece o Egrana?
Um sistema de publicidade inovador

Paga R$:0,50 a cada 1000 visualizações únicas do banner
Pop-Unders: R$: 2,00 a cada 1000 visualizações únicas

Você pode fazer indicações e ganha 10% dos rendimentos dos seus indicados

Olha eu uso e aprovo, um ótimo sistema, seus ganhos são atualizados a todo instante, painel de facil entendimento
você pode cadastrar vários blogs e sites.


Para se cadastrar acesse esse endereço: http://ads.egrana.com.br/indica/418

Um bom dia!