Eles também fingem: orgasmo e ejaculação não são a mesma coisa


Urologista explica que o homem pode gozar sem ejacular, e vice-versa

Ana Flora Toledo, Bolsa de Mulher

Uma encenação bem feita por uma mulher pode enganar qualquer um! E essa é uma das maiores inquietações dos homens: eles são loucos para saber quando é que nós fingimos orgasmo. A má notícia é que não estamos completamente livres dessa preocupação: eles também podem fingir!

Isso porque, ao contrário do que a maioria pensa, o orgasmo e a ejaculação não são a mesma coisa. “O orgasmo é o ápice do prazer, que mexe com o organismo do homem, enquanto a ejaculação é o processo de expelir esperma. Eles vêm juntos, na maioria dos casos, mas são coisas distintas”, explica o urologista Dr. Orestes Mazzariol.

Segundo o especialista, esses casos são raros e podem ter diferentes causas. O homem que ejacula sem sentir prazer pode ter como causa motivos psicológicos – ele não consegue chegar ao orgasmo porque não está completamente envolvido e à vontade com o momento, seja por crenças religiosas ou pela própria formação sexual – ou orgânicos – alguns remédios podem causar isso, assim como doenças cerebrais, como Parkinson.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: