Schwarzenegger propõe comunicação “mais sexy” sobre questões ecológicas


Schwarzenegger destacou a importância da natureza que sempre esteve presente em sua vida.| Foto: Schwarzenegger/Divulgação


“Como ator e ex-governador da Califórnia, as palavras de Arnold Schwarzenegger ganham peso na mídia e repercussão mundial. Na última quinta-feira (6), ele esteve presente em uma reunião de seu movimento R20 (Regions of Climate Action) e chamou atenção ao estimular o fim do pessimismo ecológico.

O discurso foi pronunciado em Viena, onde ocorria o evento. “Se quisermos inspirar o mundo, já é hora de nos esquecermos da velha maneira de falar das mudanças climáticas (...) onde sobrecarregamos as pessoas com dados”, disse Schwarzenegger. “Há uma nova forma, uma forma mais sexy”, acrescentou.

Para ele, dizer o que as pessoas não devem fazer já não adianta. É preciso integrá-las aos atuais movimentos para que elas sejam entendam de que forma podem contribuir para a melhoria das condições climáticas, acredita o astro de filmes de ação de Hollywood.
“Quero dizer que podemos seguir dirigindo nossos Hummers (modelo da GM, não disponível no Brasil), mas se utilizarmos hidrogênio e biocombustíveis”, exemplificou Schwarwenegger.

Durante a reunião, ele falou sobre sua infância em meio aos lagos e montanhas da Áustria, destacando a importância da natureza que sempre esteve presente em sua vida. Schwarzenegger disse ainda que é preciso enviar a seguinte mensagem: “Podemos seguir vivendo a mesma vida, mas com uma tecnologia mais limpa”.

Nenhum comentário: