"Oscar pode aumentar a auto-estima do brasileiro", diz diretor de "Salve Geral"

Alysson Oliveira, UOL

"O cineasta Sergio Rezende tem uma palavra para definir a escolha de "Salve Geral" como representante do Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro: "vitória". O diretor se mostra bastante otimista e pretende trazer a estatueta para o Brasil. O longa chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 2 e já tem causado polêmica antes mesmo da estreia oficial

A história se passa em 2006, no final de semana do Dia das Mães, quando delegacias de polícias foram atacadas, ônibus incendiados, entre outros atos, promovidos por facções criminosas. "Muitas pessoas acusam o filme de ser a favor dos bandidos, o que é uma tremenda bobagem", explicou o diretor ao UOL Cinema, por telefone. "A maioria das pessoas que fazem esses comentários nem viu o filme ainda. Como podem saber do que estão falando? É apenas um desejo de fazer polêmica às custas do filme."

"Não é um documentário, não é jornalismo investigativo, é um filme de ficção, a história de uma mãe que tenta salvar a vida do seu filho", explica. A personagem é interpretada por Andréa Beltrão que, durante as visitas à penitenciária onde o filho está, conhece a advogada do líder de uma facção criminosa, interpretada por Denise Weinberg. Essa, no entanto, não é a primeira mãe-coragem na carreira de Rezende cujo trabalho anterior é o drama "Zuzu Angel", que traz Patrícia Pilar no papel da estilista que enfrenta a ditadura militar tentando salvar seu filho, um preso político.”
Abobadário Completo, ::Aqui::


-------------------------------------------------------------

Trailer do filme “Salve Geral”

Nenhum comentário: