Nomes como Lady Gaga, AC/DC e Susan Boyle marcaram o ano de 2009

Marco Bezzi, Jornal da Tarde

“Finais de década costumam ser acompanhados por transições também no campo da música. Algo pop e dançante aparece para satisfazer o clima de espera por um som que traduza os próximos dez anos. Se a década de 70 trouxe a disco music, a de 80, o tecnopop, e a de 90, o som lisérgico das raves, desta vez a revolução sonora veio com Lady Gaga, que colocou o povo para dançar e destronou Madonna e Britney Spears nos postos de rainha e princesa do pop.

A cantora e performer trouxe o apelo visual apropriado aos novos tempos e recheou os fones de ouvido com uma música vibrante e energética. Nascida em Nova York, em 1986, Gaga acaba de relançar seu primeiro disco, The Fame (2008), com oito faixas a mais - agora com o nome de The Fame Monster, que conta com o sucesso Bad Romance.

Na esteira de Gaga, o Black Eyed Peas lançou um dos melhores álbuns do ano, The E.N.D., que trouxe ‘a música’ de 2009, I Gotta Feeling. Mais focado na dance music, o quarteto parece ter entendido que tirar o pé do chão é o lema de todo final de década.

Mas o rock não ficou totalmente para trás. Discos como da superbanda Them Crooked Vultures e Chickenfoot saudaram o ano de 2010 com barulho do bom. A primeira banda nasceu da união de Dave Grohl (Foo Fighters), John Paul Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age). Já o Chickenfoot tem dois ex-Van Halen (Sammy Hagar no vocal e Michael Anthony no baixo), um atual Red Hot Chili Peppers (o baterista Chad Smith), mais o ‘guitar hero’ Joe Satriani.”
Foto: Yana Paskova, The New York Times
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: