A grande viagem pop do Gorillaz

Lauro Lisboa Garcia, O Estadao de S.Paulo

"Damon Albarn é o cara. Em tudo o que ele põe a mão o resultado é no mínimo interessante, seja à frente do Blur, por trás da banda virtual Gorillaz, no supergrupo The Good, The Bad and The Queen ou numa simples participação no novo álbum do Massive Attack. Depois de longas férias, o Blur voltou à ativa em 2009. Especula-se que Albarn vá dirigir o show de abertura da Copa da África do Sul em junho, em parceria com o ilustrador James Hewlett, seu companheiro de Gorillaz.

Se restava dúvida sobre sua importância no pop contemporâneo, a terceira aventura do Gorillaz, Plastic Beach, é o atestado definitivo. O crítico Dave Everley, da revista britânica Q, pode ter exagerado um pouco ao afirmar que o CD é um conjunto das ideias mais avançadas do pop "deste e dos próximos anos" e "a pedra de toque do século 21", mas de cara a gente é obrigado a concordar com ele: Plastic Beach é desde já um dos grandes álbuns pop de 2010. E o melhor até agora.

Puxado pelo single Stylo, o CD, que saiu detonando e foi parar no topo da parada britânica no lançamento chega às lojas brasileiras, em edição nacional, no meio da próxima semana, mas já está por aí na web pra ser ouvido e/ou baixado. Sytlo junta a voz pungente de um ícone da soul music, Bobby Womack, e o hypado astro do hip hop Mos Def, que ganhou até um boneco próprio para figurar junto das outras quatro figuras animadas, 2D (Albarn), Murdoc Niccals, Noodle e Russel.”
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: