Luisa Girão, iG
A cena em que Cher - a personagem de Alicia Silverstone no filme "As Patricinhas de Beverly Hills" - escolhe suas roupas por meio de um programa de computador fez muita garota suspirar de inveja. Montar combinações e looks sem deixar o armário desorganizado ou uma pilha de peças em cima da cama é um sonho de consumo de muita mulher e - por que não? - também de muitos homens preocupados com praticidade e boa aparência. Pois a administradora Dany Padilha desenvolveu o software "Com qual roupa?", que faz exatamente isso: cataloga todas as roupas do guarda-roupa da pessoa e ajuda a fazer combinações com rapidez e eficiência.
A criação surgiu de uma necessidade pessoal de Dany. "Em 2008, estava morando na Califórnia, um lugar de muito consumo, e vi que tinha roupas demais e precisava organizá-las de alguma forma. Procurei pela internet algum programa que suprisse minhas necessidades e não encontrei. Se até namorados podemos escolher na internet, porque não podemos fazer o mesmo com as nossas roupas?", explicou a empreendedora, que já havia investido em diversos negócios, desde exportação de granito até uma fábrica de molhos para massa.
O software - que custa R$ 385, mas pode ser baixado gratuitamente por 30 dias no site - separa as peças por tipo, cores, estilos, marca, clima e até a última data utilizada – ferramenta, aliás, que pode evitar a repetição de peças em um mesmo grupo ou evento, o pesadelo de muitas mulhreres. "É muito fácil usar uma combinação que já sabemos que deu certo. O programa ajuda a multiplicar o uso delas, além de inibir o impulso consumista porque vemos quais são as nossas verdadeiras necessidades", explica Dany.
Foto: Selmy Yassuda
Abobadário Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário