“Candidatas apresentaram coreografias na barra durante evento em São Paulo
Júlia Reis, iG
Com figurinos curtos e coloridos, maquiagem reforçada e torcida na platéia, 27 mulheres disputaram o título de Miss Pole Dance Brasil nesta segunda-feira (06), durante um evento realizado em São Paulo.
Divididas nas categorias “amadora” e “profissional”, as candidatas foram avaliadas nos quesitos artístico, execução e técnico. A maior pontuação foi da paulistana Eduarda Ribeiro, de 27 anos. Vencedora do campeonato, a dançarina já tinha experiência em outras modalidades antes de começar a praticar pole dance, há dois anos. “A primeira vez que vi, me apaixonei, percebi que não tinha nada a ver com strip tease”, conta.
As pole dancers dizem ainda encontrar dificuldade para serem levadas a sério como artistas ou esportistas. Essa também é a queixa de Iara Vaz, que veio de Teresina (PI) para concorrer. “Senti resistência lá onde moro, por acharem que era vulgar”, diz. Com 23 anos ela dança há mais de um ano e diz que com a atividade conseguiu perder a timidez. “Além de trabalhar muito o corpo, a mulher passa a se valorizar, tem confiança no dia a dia, trabalho e relacionamento”, avalia.”
Foto: Mauricio Andres Cáceres, Fotoarena
Abobadário Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário